25 de junho de 2015 às 08:37h

Festividades juninas não encerram até o fim do mês

caruaru-2
 
Do NE10
 
Apesar de o São João já ter passado, as festividades juninas do Recife e em várias cidades de Pernambuco não vão terminar até o fim do mês, com a comemoração de São Pedro. Confira as programações:
 
Recife
 
Sítio Trindade
 
Nestas quinta-feira (25) e sexta (26), acontece a final do concurso de quadrilhas juninas da Prefeitura do Recife, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte da capital pernambucana, a partir das 20h.
 
Na sexta, sobem ao palco principal do arraial Mestre Camarão, a partir das 20h, Cylene Araújo, Renilda Cardoso, Toadas de Pernambuco e Nádia Maia. Na sala de reboco, ainda no Sítio Trindade, apresentam-se os trios pé de serra José Severino e Egide.
 
No sábado (27), a programação do palco começa às 20h com a Cia Valdeck Farias e segue com Terezinha do Acordeon, Benil e Alceu Valença. Na sala de reboco tem os trios pé de serra do Marinho e Forró Fogo e Brasa.
 
O último dia do arraial do Sítio Trindade é o domingo (28), que começa a partir das 20h. O palco recebe o Balé Expressão e Arte de Pernambuco, Truvinca, Rogério Rangel e Irah Caldeira, enquanto a sala de reboco terá os trios pé de serra Danados do Forró e Cumaru.
 
Pátio de São Pedro
 
Já o arraial Almira Castilho, no Pátio de São Pedro, área central do Recife, terá nesta quinta (25) a Festa do Fogo, louvação ao Orixá Xangô, do candomblé, a partir das 18h.
 
Na sexta (26), às 17h, começa a Procissão das Bandeiras. A quadrilha junina Sinha Muleka faz apresentação às 19h, seguida de Flávia Bittencourt, da quadrilha Aquarela Nordestina, das filhas de Antônio Baracho, Biu e Maria Dulce – homenageadas do São João deste ano – Geraldinho Lins e Alceu Valença.
 
No sábado (27), as arpresentações começam às 19h com a quadrilha mirim Lumiar, Cláudio Almeida, quadrilha junina Matutinho Dançante, grupo Bongar, Quarteto Olinda e Santanna, o Cantador.
 
No domingo (28), os shows começam mais cedo, a partir das 17h, com Quinteto Violado, Gennaro, Sagarana e Trio Nordestino. A programação do Pátio de São Pedro encerra na segunda (29), com shows da Cia Dançantes do Passo, Trio Veneno, Cila do Coco, banda Suprema Corte, banda Pau e Corda e Caju e Castanha, a partir das 18h.
 
Também tem um restinho de São João nos mercados da Madalena e Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e no da Encruzilhada, na Zona Norte, no sábado (27). A partir das 12h, tem Ronaldo do Acordeon e trio pé de serra seguindo de Aluízio do Acordeon, na Madalena; trio de forró Fogo e Brasas e trio pé de serra Raízes do Pinho; no Cordeiro, e trios pé de serra Cultural e Mandracatu, na Encruzilhada.
 
Interior de Pernambuco
 
Caruaru, no Agreste, tem shows de Forró Vumbora, Luan Estilizado, Solteirões do Forró e Novinho da Paraíba, na sexta (26); Forró dos Plays, Capim com Mel, Zezé di Camargo e Luciano e Forró na Mídia, no sábado (27); Aviões do Forró, Flávio Leandro, Ferro na Boneca e Forró do Muído, no domingo (28); e Israel Filho, Simone e Simaria e Mastruz com Leite, na segunda (29), fechando os festejos juninos da cidade.
 
Arcoverde, no Sertão, tem na quinta (25) shows de Valdinho Paes, Petrúcio Amorim e banda Capital do Sol, a partir das 20h. Na sexta (26), tem Gabriel Diniz, Alcymar Monteiro e Vilões do Forró. No sábado (27), a partir das 21h, apresentam-se Limão com Mel, homenagem a Gerge Silva & os Pariceiros e Forró Noda de Caju. A festa acaba no domingo (28), a partir das 22h, com Forró na Mídia e Chitãozinho e Xororó.
 
Em Limoeiro, no Agreste, tem show de Pinga Fogo, Amigos Sertanejos, Aviões do Forró, no dia 26; Anjos do Forró, Wesley e Garota Safada, Lulinha Mattos e Saia de Menina, no dia 27; e Banda Leva, Paulinho do Acordeon, Forró Pegado e Lucas Medeiros, no dia 28; sempre às 21h.
 
Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, tem na sexta (26) shows de Dimetrose, Felipe Lemos e Luan Estilizado; no sábado (27), Toinho Catanha, Forró das Bossas e Cavaleiros do Forró; no domingo (28), Marcelão & Farra de Xerife, Santanna, o Cantador e Ítalo & Renno; e na segunda (29), Forró Levado, Forró do Firma e Alcymar Monteiro; sempre às 21h.
 
Em Petrolina, no Sertão, recebe no dia 25, Aviões do Forró, Garota Safada, César Menotti & Fabiano, Raymundinho do Acordeon, Pega Leve e Zezinho da Ema, a partir das 21h. Na sexta (26), é a vez das duplas Henrique & Juliano e Bruno & Marrone, Tayrone, Targino Gondim, Brucelose e Página Virada. A festa encerra no dia 27 com Alcymar Monteiro, Sérgio do Forró, Chamego Safado, Jackson e Paixão Nordestina.
 
Agrestina, no Agreste, faz a final do 7º Festival de Quadrilhas Juninas na Praça Padre Cícero, a partir das 18h30 do sábado (27). No domingo (28), tem show de Jorge de Altinho, Fogo e Forró e Cavaleiros do Forró, a partir das 21h.
 
A cidade de Bezerros, no Agreste, tem shows de Nildo e Seu Regional, Trio Asa Branca, Camila Lira e Carlinhos Nova, no sábado (27), a partir das 13h. No domingo, a partir das 12h, tem shows de Rinaldo Xavier, Zé Edvaldo, Amazan, Josildo Sá e Henrique Barbosa.
 
A partir das 21h do sábado (27), Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, tem shows de Wesley Safadão e banda Garota Safada, Amigos Sertanejos e Forró na Mídia.
 
Em Salgueiro, no Sertão, apresentam-se na quinta (25) Paulinho Brito, Danilo Pernambucano e Cavaleiros do Forró, a partir das 21h. Na sexta (26), no mesmo horário, é a vez de Herinho Monteiro, Kinho Callou e Santanna, o Cantador. No sábado (27), os shows são de Xote Federal, César Menotti e Fabiano e Ângela Espíndola.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.