6 de novembro de 2013 às 13:42h

Fiepe orienta empresários do Agreste sobre exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos

 
Os empresários do Agreste recebem, nesta quinta-feira (7.11), orientações sobre a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que entra em vigor em 2014 e traz regras relativas ao recolhimento e tratamento dos resíduos produzidos por indústrias dos mais variados setores. A questão será abordada durante o FIEPE Ambiental, na Unidade Regional Agreste da Federação, a partir das 18h30.
 
O evento terá início com palestra do engenheiro e doutor em Desenvolvimento Urbano Bertrand Sampaio abordando a Lei 12.305/10, que institui a PNRS e suas normas, que estabelecem responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e logística reversa. Em seguida, o representante nordestino da Associação Nacional de Catadores de Resíduos Sólidos, José Cardoso, tratará do papel dos recicladores de resíduos sólidos na cadeia produtiva do estado de Pernambuco.
 
A PNRS prevê a adoção de medidas por parte de fabricantes, distribuidores e comércio, responsáveis pela logística reversa; poder público, encarregado pelos serviços de tratamento de lixo e reciclagem e população, que deverá fazer o encaminhamento adequado dos resíduos.
 
FIEPE Ambiental – O encontro mensal, realizado na sede da FIEPE, no Recife, e na Unidade Regional Agreste, em Caruaru, reúne empresários, especialistas na área ambiental e estudantes em palestras gratuitas. Informações e inscrições: fiepe.org.br/fiepeambiental. A Unidade Agreste fica Rua Padre Félix Barreto, 79, bairro de Maurício de Nassau em Caruaru, telefone: (81) 3722.5667.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.