29 de setembro de 2015 às 08:51h

Fim da greve do INSS

 
Do Jornal Extra
 
A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que já completava 78 dias, acabou nesta sexta-feira em quase todo o país. Após a decisão da maioria dos estados brasileiros, serão realizadas reuniões para decidir se o tempo parado será reposto. As atividades voltarão ao normal a partir da próxima semana.
 
A proposta aceita pelos servidores prevê um aumento de 10,8% a ser pago em Agosto de 2016 e Janeiro de 2017. 14 Estados e o Distrito Federal já indicaram a aprovação ao fim da greve (AC, AL, AM, AP, DF, MA, PA, PB, PE, PI, SE, SP, CE, MS e SC). O reajuste salarial que era reivindicado pela classe solicitava um aumento de 27,5%, além da incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.
 
Durante a paralisação, segundo o sindicato dos servidores, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas. Em Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Roraima, a greve continua até que haja uma assembleia para discutir a volta às atividades.
 
Em Pernambuco, a assembleia que deu fim à greve aconteceu na última quinta-feira (24) e a retomada será a partir da próxima terça-feira (29).
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.