16 de junho de 2014 às 09:55h

Forró da Melhor Idade, Festival de Quadrilhas e 1º Encontro de Sanfoneiros marcaram o fim de semana em Agrestina

quadrilhas
 
Dentro da programação das festas de interior, Agrestina conhecida como a capital do Chocalho ganha destaque por enaltecer uma programação tradicional. Neste domingo, (15) aconteceu o 2º Encontro da Melhor Idade, que recebeu quadrilhas formadas por idosos das cidades de Lagoa dos Gatos, Caruaru, Panelas, São Joaquim do Monte e Agrestina.

 
Após a apresentação aconteceu o 1º Encontro de Sanfoneiros de Agrestina, o objetivo foi valorizar os artistas locais em um grande evento. Já no sábado, (14) a Terra da Mazuca foi palco da primeira eliminatória do 6° Festival de Quadrilhas Juninas de Agrestina. Participaram dessa fase as quadrilhas: “Luz do Candeeiro”, Arrastapé, Molecodrilha, (Caruaru), Balançadrilha (Belo Jardim) e Unidos da Roça (Catende).
 

A próxima eliminatória será realizada no dia 22, no Arraial da Tradição, sempre às 19h. Já estão classificadas para final no dia 27 Molecodrilha, Balançadrilha e Unidos da roça. “ Não podemos esquecer do que é nosso e das festas para a família, temos shows no palco principal, mas também temos o tradicional” disse Josenildo Santos, Secretário de Cultura Turismo e Juventude do município.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.