23 de Janeiro de 2017 às 14:32h

Funcionários públicos ainda estão com salários atrasados em São Lourenço da Mata

Em São Lourenço da Mata (PE), funcionários públicos ainda estão sem receber os salários do mês de dezembro e o 13º. Por isso, o Ministério Público de Pernambuco expediu para o atual prefeito, Bruno Pereira, uma recomendação de caráter pedagógico e preventivo, orientando diversos procedimentos que deverão ser adotados durante sua gestão.
 
O MPPE pede prioridade no levantamento dos débitos relativos aos vencimentos dos servidores municipais, ativos e inativos, até janeiro, e adote as medidas administrativas necessárias para o adimplemento imediato dessas obrigações. As demais medidas envolvem tópicos como processos licitatórios, transição governamental e prestação de contas.
 
No começo deste mês, o assessor jurídico e o secretário de Finanças de São Lourenço da Mata relataram que encontraram o executivo municipal com diversas irregularidades, como mínima mobília, computadores com arquivos apagados, ausência de informações sobre folha de pagamento e desvio de bens.
 
O objetivo da recomendação é apenas orientar o prefeito Bruno Pereira sobre como proceder no primeiro mandato, visto que as irregularidades foram cometidas pelo ex-prefeito Ângelo Albanez. No entanto, para que o antigo gestor seja punido, o atual prefeito deve comunicar o ajuizamento de ações de responsabilização pelo Município contra Albanez.
 
Em caso de descumprimento da recomendação, o MPPE atuará na rápida responsabilização dos infratores, com a promoção das Ações Penais e de improbidade administrativa cabíveis. Além disso, em futuros processos judiciais ou administrativos, Bruno Pereira não poderá alegar desconhecimento quanto aos tópicos abordados no documento.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.