25 de Janeiro de 2017 às 10:34h

Ganhe o Mundo embarcará 181 alunos para Nova Zelândia e Canadá

Vinte e seis alunos da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco embarcaram para a Nova Zelândia por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM). Esta semana, mais 100 jovens viajarão por meio do programa para o mesmo país. Outros 55 alunos viajarão com destino ao Canadá, próximo domingo (29).
 
“É sempre muito bom poder acompanhar o embarque de alunos do Ganhe o Mundo. São estudantes pernambucanos que vão viver experiências muito importantes para a continuidade de suas formações escolar e pessoal. Voltarão ao nosso Estado com um outro olhar do mundo e serão referência para outros estudantes”, destacou Paulo Câmara, que foi ao Aeroporto Internacional Recife/Guararapes – Gilberto Freyre acompanhar a partida.
 
Iggor Cazumbá, de 15 anos, é de Vicência, Mata Norte de Pernambuco, e foi um dos contemplados do Programa Ganhe o Mundo. Aluno da Escola de Referência em Ensino Médio Padre Guedes, ele contou que seu sonho sempre foi fazer intercâmbio. “Desde pequeno, tinha o sonho de estudar fora e, agora, vou conseguir realizá-lo. Essa experiência vai me fazer crescer”, disse.
 
Além de cursarem um semestre letivo em escola de High School, os alunos terão garantidos seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família (host family) com todas as refeições garantidas e uma bolsa mensal no valor de R$ 719,00.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.