31 de março de 2014 às 17:58h

Golpe Militar de 64 é tema de evento gratuito nesta terça (01), na Acaccil

Nesta terça-feira (01), a sede da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras de Caruaru (Acaccil) será palco de um evento para lembrar os 50 anos do Golpe Militar de 1964. Serão ministradas as palestras “O Golpe Militar e o sufocamento dos Direitos Humanos”, pelo diretor-geral da Faculdade Asces, Paulo Muniz, e “A história passada a limpo”, pelo professor Arnaldo Dantas.
 
A programação, que é gratuita, tem início às 19h e é uma parceria da Acaccil com o Projeto de Extensão de Educação e Cultura da UFPE/CAA e conta com o apoio da Faculdade Asces e da FABEJA. O endereço é Rua XV de Novembro, 215, Centro – Caruaru.
 
Na ocasião, o público poderá participar também de debates com pessoas que foram vítimas de tortura na época dos “anos de chumbo”, entre eles Romero de Figueiredo, Assis Claudino, Manuel Messias e Reginaldo Melo. Retratando o período, haverá ainda uma exposição fotográfica com 50 fotografias que representam este momento histórico do Brasil.
 
As imagens foram selecionadas a partir de acervos pessoais e arquivos públicos. Elas ficarão disponíveis até o final do mês de abril na área de exposições do Quintal da Academia para quem quiser conhecer um pouco da história do país.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.