3 de setembro de 2015 às 15:54h

Governador anuncia reforço policial para o Agreste

Paulo - Queiroz
 
Nesta quinta-feira (03), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou reforço policial para o Agreste do Estado. Os anunciou foi feito durante a reunião do Pacto Pela Vida em Caruaru, onde o número de homicídios cresceu em nível alarmante.
 
O governador reconheceu que o Estado enfrenta problemas na segurança e na saúde e disse que está em busca de soluções. “O objetivo de estarmos hoje aqui é para ajustar o plano de ação do Pacto pela Vida, que busca resultados efetivos na diminuição da violência. Enviaremos 100 novos policiais militares para combater a violência em Caruaru e mais 160 policiais que vão atuar nas outras cidades do Agreste, a partir de outubro”, afirmou Câmara.
 
O governador disse ainda que, assim que for possível, dentro da lei de responsabilidade fiscal, fará um novo concurso para a polícia civil, admitindo que o Pacto Pela Vida não está funcionando como deveria. “O pacto pela vida precisa ser constantemente avaliado e corrigido. Vamos superar esse momento atual com união, trabalho e dedicação. Precisamos manter o padrão de qualidade dos serviços mesmo na crise”, disse.
 
Paulo Câmara disse ainda que os reajustes nas contas do governo não atrapalharão o funcionamento das delegacias e que os dados mostram que o maior número de homicídios está ligado diretamente ao tráfico de drogas “que será enfrentando com rigor pelo comitê de combate ao tráfico”, tendo como meta diminuir em 90 dias o número de casos de violência, quando deverá ser feita outra reunião de monitoramento do Agreste.
 
“Tem que reconhecer as falhas do pacto pela vida e corrigir para transformar o Estado em um lugar mais seguro. Estou aqui porque e uma região que nos preocupa. A violência aumentou muito aqui no Agreste e temos que combater isso”, frisou o gestor.
 
Sobre o salário atrasados dos funcionários de empresas terceirizadas, Paulo afirmou que está trabalhando para regularizar a situação até o fim de setembro. “Nós estamos ajustando a questão do pagamento das terceirizadas. Algumas querem reajuste de contrato que nós não podemos dar. Nós estamos com os meses de julho, agosto e setembro com baixa na receita e quero ajustar todos os salários, que eles, os funcionários, não podem ficar sem receber. Reafirmo o compromisso de melhorar a saúde do Estado, a população precisa disso. Ainda é um ideal aumentar o número dos hospitais, mas estamos trabalhando com o que hoje é possível, que é manter e melhorar a qualidade do serviço de saúde. Fechamos um acordo e vamos abrir o hospital São Sebastião com mais serviços”, anunciou o governador.
 
Estiveram presentes na reunião o prefeito de Caruaru, José Queiroz, o vice Jorge Gomes, o prefeito de São Caetano, Dr. Neves, secretários estaduais e os vereadores Leonardo Chaves e Gilberto de Dora.
 
O prefeito José Queiroz destacou a descentralização da reunião. “Quero registrar o empenho e a vontade do governador Paulo Câmara em resolver as questões do Agreste, e vamos avançar”, disse.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.