1 de novembro de 2017 às 09:16h

Governador autoriza construção de Centro  de Oncologia no Hospital Mestre Vitalino


 
Durante visita a Caruaru, nessa terça-feira (31), o governador Paulo Câmara assinou uma Ordem de Serviço para a construção do Centro de Oncologia do Hospital Mestre Vitalino (HMV). Com investimento de R$ 1,4 milhão, o novo espaço, gerido pela organização social Hospital Tricentenário, está previsto para ser inaugurado em março de 2018 e terá 30 leitos.
 
“Muitas famílias que precisam se deslocar para grandes distâncias para fazer tratamentos oncológicos, seja por falta de vagas em suas cidades ou porque os serviços não são oferecidos. Então, a gente espera que, com essa obra concluída, tenhamos condições de dar um tratamento adequado para as pessoas que precisam da oncologia. Isso, com certeza, ajudará a melhorar a saúde de toda a região”, disse o governador.
 
No Centro, que será erguido em um espaço do estacionamento do hospital, será feita a aplicação de quimioterapia nos pacientes. Em seguida, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) será liberado para voltar para casa ou para um dos 30 leitos do setor de oncologia. Com o novo prédio, a unidade também passa a realizar cirurgias oncológicas. O Centro será referência para a população da II Macrorregional de Saúde, que engloba 53 municípios do Agreste Pernambucano.
 
Acompanharam o governador durante o ato, os prefeitos Gustavo Cézar (Bonito); Mota (Riacho das Almas); além da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; e os deputados estaduais Laura Gomes, Tony Gel, Diogo Morais e Waldemar Borges.
  



Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.