26 de outubro de 2016 às 09:44h

Governador encontrará Michel Temer para reivindicar a retomada das obras federais

Na tarde desta quarta-feira (26), o governador Paulo Câmara terá uma reunião com o presidente Michel Temer, em Brasília, para tratar sobre a retomada de obras federais que se encontram paradas ou evoluindo lentamente no Estado, como a Transposição do Rio São Francisco, a Ferrovia Transnordestina e a Adutora do Agreste.
 
“Vou dizer ao Presidente que Pernambuco vem enfrentando a crise com muita coragem e disposição e temos conseguido vitórias importantes com nossos próprios meios. Mas é claro que a saída definitiva só pode ser alcançada com a retomada dos investimentos estruturadores que são de responsabilidade da União. São essas grandes obras que geram empregos e dinamizam a economia”, explicou Câmara.
 
O governador esclareceu que a prioridade para Pernambuco são as grandes obras hídricas e de logística. “Quando o País põe para andar obras como a da Transposição e da Adutora do Agreste, nós estamos enfrentando a crise, com a geração de emprego e renda, mas também preparando a região para conviver com períodos de estiagens como este que estamos vivendo, que se prolonga por quase seis anos”, afirmou Paulo.
 
Entre as obras estruturadoras, o governo de Pernambuco considera como fundamentais as barragens para a contenção de enchentes e abastecimento d´água da Mata Sul, a requalificação e duplicação da BR-232 até Arcoverde, e a duplicação da BR-423 até Garanhuns, além da devolução da autonomia de SUAPE.
 
O encontro com o presidente acontece após o PSB de Pernambuco – por orientação de Paulo Câmara – ter se posicionado contra o texto original da PEC 241, propondo emenda que protegia de cortes as áreas da saúde e educação.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.