20 de novembro de 2015 às 08:29h

Governo apresentará propostas para o financiamento de obras hídricas

Nessa quinta-feira (19/11) foi anunciada a iniciativa do Estado de apresentar propostas de operações de crédito ao Governo Federal para o financiamento de obras hídricas e de convivência com a estiagem.
 
Foi destacado que as operações de crédito serão um importante instrumento para enfrentar as adversidades que já estão sendo previstas para 2016 pela sequência da maior seca dos últimos quarenta anos. Foi adiantado também que o Estado também apresentará sugestões de financiamentos que estimulem a geração de postos de trabalho, as iniciativas foram anunciadas pelo Governador do Estado Paulo Câmara.
 
“Vamos apresentar até o dia 30 deste mês, ao ministro Nelson Barbosa (Planejamento), um conjunto de operações de crédito que nós entendemos que são necessárias para o desenvolvimento do nosso Estado. Serão ações para a convivência com o semiárido e para a melhoria do emprego e da renda do nosso povo”, apontou.
 
Durante a audiência, o Governo Federal e os governadores do Nordeste também discutiram a realização de parcerias para o enfrentamento à estiagem, com a execução de um conjunto de obras pleiteadas pelos Estados e a implementação de ações complementares. As intervenções serão definidas através de planos de trabalhos apresentados pelos Executivos estaduais.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.