6 de Maio de 2015 às 15:55h

Governo de Pernambuco comemora redução de 11 homicídios em Abril

O governo de Pernambuco apresentou nesta quarta-feira (06), o balanço do Pacto Pela Vida do mês de abril. De acordo com a apresentação, o programa conseguiu reverter uma curva de crescimento no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) que vinha ocorrendo desde o início do ano.
 
Os dados apontam que foram registrados 323 homicídios no mês passado, contra 334 do mês de março e classificados como “uma pequena inflexão”, mas vista com serenidade pelo governador Paulo Câmara.
 
“Foi ainda uma pequena inflexão, mas são números que vejo de forma positiva, uma avaliação de que as mudanças que fizemos no início do ano começam a dar resultados”, disse o governador Paulo Câmara.
 
A melhor semana de 2015 ocorreu no período de 24 a 30 de abril, com redução de 12%no número de assassinatos. Apenas no Recife, o CVLI caiu 6,25% em comparação com abril de 2014. O CVLI contra as mulheres também teve uma redução, de 5,5% nos quatro primeiros meses do ano, comparados com 2014.
 
O Estado comemora a redução de 11 mortes no mês em um quadro onde, desde janeiro deste ano, foram cometidos 1304 homicídios em Pernambuco. Sendo 323 casos em Janeiro, 324 em Fevereiro, 334 em Março e 323 em Abril.
 
Durante a reunião do Comitê Gestor, o governador Paulo Câmara determinou a elaboração de planos de ação específicos nas regiões mais violentas, com o aprofundamento e ações preventivas a serem executadas pela Secretaria de Defesa Social e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, respectivamente.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.