14 de janeiro de 2014 às 08:22h

Governo divulga tabela com o pagamento dos funcionários públicos estaduais

tabela
 
O pagamento está previsto para os últimos dias úteis de cada mês, e a folha anual está orçada em R$ 8,2 bilhões.
 
Para Eduardo, a medida traz mais tranquilidade e poder de planejamento aos 222 mil servidores do Estado. “Faz parte de um esforço que fizemos desde o primeiro ano de Governo em favor do servidor. Quando chegamos, conseguimos colocar o pagamento para dentro do mês e, inicialmente, colocar o calendário para os seis meses seguintes. Desde o ano passado, conseguimos fazer o calendário do ano inteiro, que é o que estamos fazendo agora”, disse o governador.
 
Dos 222 mil servidores, 135 mil são ativos (representando 62% da folha), 59 mil aposentados (27%) e 26 mil pensionistas (12%). Atualmente, o comprometimento da Receita Corrente Líquida com despesas com pessoal é de 44,6%. A meta é que em 2014 esse percentual seja reduzido para 44,4%. “Apesar do cenário macroeconômico adverso, Pernambuco se mantém equilibrado e consegue fazer esse anúncio, demonstrando uma organização nas contas. As famílias vão poder se programar, a margem de risco de erro é zero”, garantiu Décio Padilha.
 
Os aposentados e pensionistas de todos os órgãos estaduais recebem no antepenúltimo dia útil de cada mês. Para os servidores ativos da Secretaria de Educação e do Conservatório Pernambucano de Música, os salários serão pagos no penúltimo dia. No último dia do mês será efetuado o pagamento dos servidores dos demais órgãos e entidades estatais.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.