2 de outubro de 2017 às 11:13h

Grupos em defesa da Chesf e do Velho Chico se reunem com o governador de PE

Nesta segunda-feira (02), integrantes das Frentes Parlamentares do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa de Pernambuco contra a privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco e em defesa do “Velho Chico” terão uma reunião com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas.
 
No encontro, que será realizado às 11h30, Câmara deve reforçar a necessidade de um debate amplo e transparente sobre a possibilidade desestatização da companhia, que integra a Eletrobras, e as implicações que esse processo pode provocar, sobretudo, para o consumidor e o meio-ambiente. 
 
Em 05 de setembro passado, o gestor pernambucano enviou ao presidente Michel Temer uma carta assinada pelos governadores do Nordeste na qual foi destacado um conjunto de preocupações dos gestores nordestinos sobre a proposta de privatização indicada pelo Governo Federal. Os governadores do Nordeste, na ocasião,  também sugeriram à União que a Chesf fosse retirada do grupo Eletrobras, transformando-a em uma empresa pública com vinculação ao Ministério da Integração Nacional. 
 
Pela proposta dos governadores nordestinos, a Chesf passaria a ter a missão de coordenar uma política de desenvolvimento regional, tendo sua atuação financiada com a manutenção da política de cotas e o ajustamento da tarifa em, no máximo, 1,5%.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.