4 de fevereiro de 2014 às 08:13h

Hérlon Cavalcanti enaltece programas de Rádio em Caruaru

Em artigo ao jornal Vanguarda, em Caruaru, Hérlon Cavalcanti faz uma homenagem aos programas de Rádio em Caruaru. Confira:
 
Caruaru e as emissoras de rádios
 
Caruaru é uma cidade que me fascina. Entre tantos aspectos importantes que envolvem a sua história, as emissoras de rádios AM têm um papel fundamental na evolução cultural, no processo histórico através da memória de tantos, no desenvolvimento social, e nos debates políticos, sem dúvida.
Lembro-me bem, que há alguns anos quando ainda não existiam as emissoras FM em Caruaru, as rádios AM transmitiam ao vivo os comícios nas ruas, nas praças, em quase todos os bairros da cidade. Uma verdadeira festa da democracia, com shows de artistas e muita promessa solta no ar. Um tempo que marcou uma geração de eleitores e políticos. Com o passar dos anos, esses “showmícios” foram proibidos pela Justiça Eleitoral. Todas as emissoras de rádios passaram a transmitir apenas debates internos e apresentação dos guias dos candidatos.
 
Hoje em Caruaru acontece um movimento diferente, envolvendo algumas emissoras de rádio e suas programações diárias. Programas específicos de debates e entrevistas, atraindo um universo de ouvintes espalhados nos quatro cantos da cidade e no mundo através das ondas da internet.
 
Na rádio Cultura, o jornalista Hélio Júnior apresenta o ‘Cultura Entrevista’; nas rádios Caruaru FM e Liberdade AM, o jornalista Mário Flavio está à frente do ‘Conteúdo’; na rádio Jornal, o jornalista Igor Maciel apresenta ‘Além da Notícia’; e na 102 FM tem o ‘Ivo Sutter Entrevista’.
 
Na Liberdade, Sócrates da Silva está no ‘Show da Cidade’, sempre abrindo espaço para um grande debate. Na rádio Cultura, no programa ‘CGN’, o quadro ‘Cadê o Cururu’ traz o jornalista Wagner Gil.
 
Apesar das emissoras AM e FM, em suas programações diárias, envolverem debates e informações do mundo da política com seus locutores e jornalistas, sem dúvida a política, por si só, já é envolvente. Ela se faz todos os dias, pois trata-se de coisa séria. Agora, política partidária é outra coisa!
 
Parabéns a esses bons profissionais do rádio de Caruaru, verdadeiros guerreiros que, diariamente, nos alimenta com boas informações e excelentes debates. É só você, caro eleitor, escolher o seu programa favorito.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.