4 de novembro de 2015 às 12:13h

HUB LATAM: Vantagens e desvantagens competitivas do Recife em relação às concorrentes são tema de evento da Amcham

Com o objetivo de responder perguntas e discutir os possíveis impactos da instalação do hub em Pernambuco, a Amcham Recife promove na próxima quinta-feira, dia 05, das 8h às 11h, o evento “Hub Latam: Impactos e oportunidades para Pernambuco”.
 
O evento, que acontece no Amcham Business Center, no Pina, vai contar com a participação do professor Maurício Pina, do departamento de engenharia da UFPE, o qual irá destacar as vantagens do Recife em comparação com os concorrentes. Participará também o consultor Marcílio Cunha, consultor de logística e conselheiro do GELPE (Grupo de Estudo da Logística de Pernambuco), que avaliará os diferenciais da cidade de Natal.
 
Pina, que tem estudado a fundo não só a estrutura do Recife como também a de Fortaleza e Natal, fará uma análise comparativa entre as cidades, destacando porque o Recife, na sua visão, dispara como favorito em relação aos critérios técnicos. “O aeroporto do Recife já foi eleito como o melhor do País pela Secretaria de Aviação Civil e é o único no Brasil que possui conexão com metrô”, diz o especialista. Ele comenta ainda que o Recife tem o aeroporto que demandaria menos investimentos para atender o hub, em comparação com as cidades concorrentes.
 
Já Marcílio Cunha fará um contraponto, analisando por que Natal também tem plenas condições de ser a escolhida para receber o hub. Dentre outros fatores, ele destacará o fato da capital potiguar contar, no setor hoteleiro, com 3 mil leitos a mais do que Recife e Fortaleza, além de possuir área extensa e propícia para expansões futuras.
 
O evento é aberto ao público e inscrições podem ser feitas pelo site da Amcham ou pelo 3205 1865.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.