29 de setembro de 2015 às 09:30h

IFPE anuncia o vestibular 2016 da instituição

 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) anuncia nesta terça-feira o vestibular 2016 da instituição. Na ocasião, a reitora Cláudia Sansil vai apresentar as novidades da seleção, o número de vagas, período de inscrição, processo de isenção da taxa de inscrição, data de prova, sistema de cotas e outras formas de acesso às vagas oferecidas. A entrevista coletiva está marcada para as 10h30 desta terça-feira, no miniauditório do Campus Recife, na Cidade Universitária.
 
Para o segundo semestre de 2015, o IFPE ofereceu 2.062 vagas em cursos técnicos, na modalidade Subsequente destinada aos candidatos que possuem Ensino Médio completo. As oportunidades foram distribuídas pelos 15 campi da instituição, localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. Os cursos têm duração média de dois anos.
 
Metade de todas as vagas oferecidas foi destinada a quem cursou o Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino. Ainda há subcotas para os candidatos autodeclarados negros, pardos e indígenas e para quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. Candidatos oriundos da Zona Rural também contaram com reserva de vagas, caso optassem pelos cursos com vocação agrícola.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.