22 de novembro de 2013 às 07:47h

Iluminação do Natal é lançada em Caruaru

PRAÇA DO MARCO ZERO ILUMINADA PARA O NATAL 10
 
Será realizada hoje (22), a solenidade de lançamento da iluminação de Natal de Caruaru. O evento acontecerá no Espaço Major Clementino, a partir das 19h, e é parte integrante da programação do Natal FelizCidade de 2013. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Caruaru, Fundação de Cultura e Turismo e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.
 
Durante a cerimônia festiva haverá apresentação da Orquestra Policiar, musicalizar e proporcionar expectativas, do Monte Bom Jesus, das bandas marciais dos colégios Antônia Cavalcanti e Jesuína, e do Coral Madrigal. Além das apresentações artísticas, 60 crianças acompanharão a chegada do Papai Noel e percorrerão juntos um trecho da avenida Agamenon Magalhães, sentido Espaço Major Clementino.
 
Papais Noeis gigantes, milhares de luzes, anjos da anunciação, árvores esculturas e presépios, além de uma homenagem à orquestra de violinos e à Copa do Mundo, que será realizada ano que vem, no Brasil, poderão ser apreciados pelos caruaruenses a partir de datas definidas pela organização do evento. Nesta sexta-feira, o Espaço Major Clementino encantará os que passarem por lá.
 
Em seguida, no dia 28, será a vez da Praça do Rosário ser iluminada oficialmente; no dia 1 de dezembro, a Academia das Cidades e, por último, no dia 15, o Palácio Episcopal. Todas as ruas, igrejas, avenidas e praças inseridas no projeto serão iluminadas aos poucos, entre as quais, estão: ruas Sete de Setembro e 15 de Novembro, avenidas José Rodrigues de Jesus, Agamenon Magalhães, Manoel de Freitas e Rio Branco. As igrejas do Monte Bom Jesus, Nossa Senhora da Conceição e do Rosário também receberão enfeites e luzes.
 
“Mais de 80 pessoas estiveram diretamente envolvidas na montagem das peças e ornamentação. Marceneiros, escultores, pintores, eletricistas, artistas plásticos e demais profissionais foram extremamente importantes para o cumprimento da tarefa de alegrar os principais pontos da nossa Princesa do Agreste”, comemorou José Pereira, responsável pelo projeto de ornamentação.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.