8 de novembro de 2016 às 09:47h

Integração Nacional libera recurso para a Adutora do Agreste

O Ministério da Integração Nacional repassou R$ 30,3 milhões para a primeira fase da Adutora do Agreste em Pernambuco. A expectativa é que mais de 1,3 milhão de pessoas possam contar com água em 23 municípios.
 
A obra está com 37% de execução, sendo que 65% dos tubos já estão instalados. A etapa contempla 571 quilômetros de extensão que incluem adutoras, reservatórios, estação de tratamento de água.
 
O investimento faz parte de um conjunto de medidas e ações de apoio do Ministério da Integração Nacional para os Estados que enfrentam um período de longa seca e estiagem. O objetivo é assegurar o abastecimento de água para a população.
 
Eixo Norte – Construtoras interessadas em assumir as obras remanescentes do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, não executadas pela empresa Mendes Junior Trading S.A., já podem consultar a minuta do edital de licitação. Com modelo de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), as obras e serviços a serem licitados incluem estruturas entre a captação de água no rio São Francisco, no município de Cabrobó (PE), até o início do reservatório Jati, no Ceará. O orçamento estimado para execução dos serviços é de R$ 597 milhões, valor que inclui despesas indiretas e encargos sociais.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.