30 de novembro de 2015 às 16:04h

Interventor anuncia redução de secretarias em Gravatá

O coronel Mário Cavalcanti, nomeado interventor de Gravatá, no Agreste pernambucano, anunciou o corte de seis secretarias no município. O número vigente eram 17 pastas, a partir de agora, o Executivo municipal contará com 11.
 
A mudança, conforme anunciou, é para adequar os gastos a realidade financeira do município e basear a administração no princípio da eficiência. Um Projeto de Lei será enviado à Câmara com as alterações.
 
O novo quadro é formado por técnicos de destaque nas áreas em que atuam e na experiência em gestão pública, alguns nomes fizeram parte o staff do governador Paulo Câmara, como o secretário de Comunicação Arthur Cunha.
Não haverá ato de posse porque os novos secretários já encontram-se produzindo um diagnóstico das suas respectivas pastas. Confira os novos secretários:
 
Arthur Cunha – Governo, Comunicação e Imprensa: Jornalista que atua na cobertura política desde 2006. Tem passagens pelo Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco, onde foi repórter setorista do Governo Eduardo Campos. Foi assessor de Imprensa do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, cargo que ocupava antes da intervenção. Também já coordenou as áreas de Imprensa, Marketing e Relacionamento do Grande Recife Consórcio de Transportes.
 
Andréa Costa – Finanças e Planejamento: Formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Controladoria Governamental, Andréa é servidora de carreira da Secretaria da Controladoria Geral do Estado desde 1993.
 
Carlos Júnior – Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano: Economista, trabalhou na Secretaria Estadual de Planejamento, onde participou da implantação do modelo de gestão, quando foi gerente geral de Monitoramento. Depois foi secretário-executivo de Transportes de Pernambuco e presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Seu último cargo foi o de secretário-executivo de Obras do Gabinete de Projetos Estratégicos do Governo de Pernambuco.
 
Adelaide Caldas – Saúde: Fonoaudióloga de formação, Adelaide possui mestrado em Saúde Coletiva. Foi diretora de programas estratégicos do Ministério da Saúde, secretária de Saúde do Cabo de Santo Agostinho e secretária-executiva de Regulação em Saúde do Estado.
 
Maria Ângela Andrade – Educação: Psicopedagoga, também tem mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública. Nascida em Gravatá, trabalhou como professora. Em seguida, atuou na Secretaria Estadual de Educação, onde foi gerente de Monitoramento da Rede Escolar, assessora técnica da Secretaria Executiva de Educação Profissional e assessora técnica da Secretaria Executiva de Gestão da Rede.
 
Laurisabel Pinheiro – Assistência Social, Trabalho e Mulher: Assistente Social com pós-graduação em políticas públicas, ela atuou no terceiro setor e na gestão pública do Governo do Estado e na Prefeitura do Recife.
 
Tercília Vila Nova – Desenvolvimento Sustentável e Agricultura: comandou a construção dos hospitais no Governo Eduardo Campos. Ex-presidente da Empresa de Desenvolvimento de Jaboatão (Endeja), estava como diretora geral de Projetos Especiais da Secretaria Estadual de Saúde. Sua formação é em Pedagogia.
 
Daniela Alecrim – Turismo, Cultura, Esportes e Lazer: Funcionária de carreira da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) há 32 anos, Daniela já atuou na Prefeitura do Recife, onde exerceu a função de diretora de Marketing e Desenvolvimento Turístico. Ainda no tempo em que esteve na PCR, também foi diretora de Promoção e Desenvolvimento Turístico. Antes de ser convidada para compor a equipe em Gravatá, estava como diretora de Estruturação do Turismo da Empetur.
 
Ronaldo Acioly Filho – Administração: Formado em Direito, Ronaldo é natural do Recife. Pela Escola de Contas do Tribunal de Contas, é pós-graduado em Direito Público e Gestão Pública e Controle. O novo secretário de Administração de Gravatá é servidor de carreira da Secretaria Estadual de Administração.
 
Otávio Monteiro – Controladoria: Formado em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE), e em Economia e Contabilidade pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Otávio é servidor de carreira da Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE). Antes de receber o convite para fazer parte da equipe da intervenção, foi diretor de Auditoria, Prestação e Tomada de Contas na SCGE.
 
Marcus Alencar Sampaio – Procuradoria: Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, e com pós-graduação em Direito Administrativo, pela Universidade Federal de Pernambuco, Marcus atua como sócio do escritório Dias, Monteiro, Rezende e Alencar, na defesa de entes e gestores públicos, nas Áreas do Direito Tributário e Administrativo.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.