9 de Janeiro de 2018 às 10:03h

João Campos representará o Brasil no Reino Unido

 
 
O chefe de Gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, será o representante do Brasil no Programa de Líderes Internacionais do Governo Britânico (British Government’s International Leaders Programme – ILP). O evento ocorrerá entre os dias 14 e 24 de janeiro, no Reino Unido.
 
Ao todo, foram escolhidos 13 participantes de todo o mundo. A escolha dos selecionados tem a ver com o papel que eles poderão desempenhar em seus países nos próximos anos e no impacto que podem ter em assuntos de interesse global.
 
O ILP é o programa de visitas mais importante do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido. A seleção dos participantes é feita pelo próprio Ministério. A Embaixada Britânica no Brasil enviou uma lista prévia com opções de nomes para a escolha do representante brasileiro. Há países que têm mais de um representante.
 
No Reino Unido, as 13 lideranças escolhidas de 11 países terão acesso a representantes de toda a sociedade britânica, instituições políticas, educacionais, centros de pesquisa e tecnologia, setor cultural, entre outros. Serão visitados locais como o Palácio de Buckingham, o 10 Downning Street (a casa do primeiro ministro), o British Library (umas das maiores bibliotecas do mundo) e o Palácio de Westminster, onde fica o tradicional relógio Big Ben e as duas casas parlamentares. Na ocasião das visitas, haverá reunião com representantes de todos os setores.
 
Campos terá também uma agenda personalizada, que inclui uma palestra no King’s College, onde abordará sobre educação e assuntos relacionados a economia. Ele será acompanhado pelo cônsul geral britânico no Recife, Graham Tidey e, juntos, visitarão também a Thames Water, companhia internacional de águas e saneamento, e conhecendo projetos da área de tecnologia, entre outros.
 
“Para mim, é uma honra participar do Programa de Líderes Internacionais, representando os interesses do Brasil e de Pernambuco. Quero estreitar a relação com o Reino Unido, que tem um vínculo histórico muito forte com o Brasil e Pernambuco, e discutir possíveis parcerias”, afirmou João Campos, explicando que um dos temas que pretende abordar é a educação, com destaque para Pernambuco, que ocupa o primeiro lugar no ranking do Ensino Médio do Ideb.
 
De acordo com a assessoria de João Campos, a viagem será custeada pelo Reino Unido, sem custos para os participantes ou os governos que representam.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.