4 de dezembro de 2014 às 07:37h

João Lyra faz balanço da atuação da secretaria de micro e pequenas empresas

lyra osiris
 
Nessa quarta-feira (03/12), durante a última plenária do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco, o governador João Lyra Neto destacou a importância de incentivar a criação de políticas públicas para o setor. “Esse segmento mantém 74% dos empregos formais em Pernambuco e nós temos o dever, como Governo, de promover melhores condições para esse desenvolvimento econômico e social”, pontuou o governador.
 
O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Administração, no Recife, técnicos apresentaram um balanço dos trabalhos realizados durante o ano e também o planejamento para 2015. O fórum antecede a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que foi estabelecida pela atual administração. “O fórum já era um mecanismo importante e a secretaria tomou a paternidade dele. Esse fato deu legitimidade aos processos já iniciados”, cravou o secretário Osiris Caldas.
 
“A pasta iniciou a consolidação de uma política pública que interessa à sociedade pernambucana”, garantiu o governador, lembrando que Pernambuco, pelo seu pioneirismo, é exemplo de sucesso no setor. Para João Lyra Neto, ainda é necessário atuar com ênfase na legislação e promover diversas reformas, no âmbito estadual e nacional. “Esse fórum é o simbolismo dessa articulação, para que, de forma concreta, possamos ter o desenvolvimento das nossas pequenas empresas”, detalhou o chefe do Executivo pernambucano.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.