25 de setembro de 2013 às 08:08h

José Dirceu elogiou Eduardo Campos e ficou todo mundo sem entender. É que os dois andaram se encontrando escondido

O que está por dentro da cabeça de Eduardo?

O que está por dentro da cabeça de Eduardo?


 
Os leitores do Jornal do Commercio tomaram um susto ao ver, na coluna de Cláudio Humberto desta terça-feira, o petista José Dirceu elogiando Eduardo Campos, em um contraponto a Dilma.
 
De acordo com amigos em comum, os dois conversaram por uma hora, há um mês, reservadamente e ajustaram os ponteiros. Dirceu, sempre que quando podia, batia em Eduardo Campos em seu blog ou fora dele.
 
“Os dois estão reconectados, realinhados, afinados com Lula”, diz uma fonte do Blog de Jamildo, em Brasília.
 
Veja abaixo o que escreveu o colunista, sob o título Dirceu ataca Dilma
 
Ex-ministro da Casa Civil do governo Lula e mais influente dirigente do PT depois do ex-presidente, José Dirceu já não esconde sua aversão à presidente Dilma, a quem chamou de “incompetente” e “desastrada”, diante de uma dezena de convidados para um almoço que lhe foi oferecido na sexta (20), em Brasília.
 
Curiosamente, na mesma ocasião, ele fez elogios rasgados ao presidenciável Eduardo Campos (PSB).
 
O grupo de José Dirceu sonha com o retorno do ex-presidente Lula ao governo, mas prefere Eduardo Campos a apoiar a reeleição de Dilma.
 
Quando destaca o despreparo de Dilma, José Dirceu cita o contraponto do talento político do governador de Pernambuco: “Quanta diferença!”
 
Pessimista, José Dirceu acha que Dilma não tem competência para se recuperar da queda vertiginosa nas pesquisas, após as manifestações. Dirceu sobe nas tamancas quando lembra a declaração de Dilma pelo fim do julgamento do mensalão, para “não contaminar” sua campanha.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.