16 de setembro de 2013 às 15:00h

Juiz André Guimarães assume cargo de desembargador no TJPE

O juiz André Guimarães foi eleito, nesta segunda-feira (16), pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para assumir o cargo de desembargador da Justiça estadual. O magistrado foi escolhido através do critério de merecimento para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Sílvio de Arruda Beltrão. A posse formal acontece nesta terça-feira (17), às 17h, no gabinete da Presidência do Tribunal, no Palácio da Justiça, localizado no Bairro de Santo Antônio.

 

 

No total, concorreram ao cargo doze magistrados. Além de André Guimarães (33 votos), figuraram na lista tríplice os juízes Itamar Pereira (35 votos) e Carlos Moraes (30 votos). Essa foi a terceira vez consecutiva que André Guimarães ficou entre os três mais votados, tendo, de acordo com a Constituição Federal, uma eleição automática.

 

 

Biografia- André Oliveira da Silva Guimarães nasceu em 16 de abril de 1959, no Recife. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda (1977-1981). Sua vida profissional inclui passagens pela Câmara Municipal do Recife, advocacia, professor de direito e promotor de Justiça, até ingressar na magistratura, em 1987, tendo sido aprovado em 2º lugar no concurso. Seu currículo inclui, ainda, atuações como juiz eleitoral, juiz corregedor auxiliar, desembargador substituto e, até o momento, respondia como juiz assessor especial da Presidência.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.