23 de novembro de 2016 às 08:56h

Kaio Maniçoba cobra providências do governo Federal sobre fechamento de agências do BB

kaio maniçoba
 
Após o anúncio do Banco do Brasil de que fechará, no próximo ano, 402 agências em todo o país, o deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB/PE), passou a cobrar do governo federal medidas para que esta situação não se concretize.
 
Só na Região Metropolitana do Recife serão extintas sete agências e, nas cidades do interior, as unidades serão transformadas em postos bancários. A população dos municípios de Frei Miguelino, Jataúba, Macaparana, Riacho das Almas, Tuparetama, Vertentes e Vicência ficarão sem bancos, uma vez que nesses locais existe apenas uma agência do Banco do Brasil e nenhum outro banco.
 
“A população do interior vai ter que se deslocar para as cidades que tenham agências bancárias, uma vez que os postos não conseguem resolver todas as demandas das agências”, explica o parlamentar.
 
Maniçoba lembra ainda que os bancos públicos têm a função social de ajudar no desenvolvimento local, principalmente nos municípios do interior, onde influencia a atuação dos agricultores, micro e pequenos empresários.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.