7 de agosto de 2014 às 09:13h

LDO segue em discussão na Câmara

Está sobe avaliação da Câmara Municipal de Caruaru a Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO, elaborada pela Prefeitura de Caruaru e enviada para o legislativo na ultima quinta-feira (31). As discussões à cerca do documento na Câmara iniciaram nesta terça-feira (05). Segundo a Constituição do Estado de Pernambuco o prazo para análise do projeto vai até 31 de agosto. Após esta fase a LDO deve voltar para o executivo onde a será sancionada como lei.

 
A LDO é um grande projeto que é elaborado anualmente onde constam as metas e prioridades da Administração Pública para 2015. Para elaborar a LDO o executivo leva em consideração os cenários locais, a distribuição dos recursos entre projetos novos, projetos em andamento, conservação do patrimônio e serviços públicos. Este projeto é elaborado com apoio de todas as secretarias do município, que seguem orientações da Secretaria de Planejamento e Gestão.
 

O projeto é o instrumento de conexão entre o Plano Plurianual (PPA) e o Orçamento anual, pois estabelece a ligação entre o curto prazo (orçamento) e o longo prazo (PPA). Além disto, a LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual- LOA, responsável pela definições de gastos com as prioridades apresentadas pela LDO. A LOA será encaminhada para a Câmara Municipal de Caruaru até o mês de outubro.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.