13 de novembro de 2014 às 07:52h

Lei Orçamentária Anual é debatida em audiência na Câmara

P1070942
 
A Câmara Municipal de Caruaru realizou nesta quarta-feira (12) mais uma Audiência Pública, desta vez solicitada pelo vereador Lula Tôrres (PR), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa. O foco da audiência foi a apresentação e o debate da Lei Orçamentária Anual – LOA para 2015. É na LOA que o governo municipal define as prioridades contidas no orçamento anual e no PPA – Plano Plurianual, além das metas que deverão ser atingidas naquele ano.
 
De acordo com a prefeitura, as projeções para 2015 estimam uma receita na ordem de R$ 926 milhões, com a maior parte dos investimentos prevista, pela LOA, para as áreas de educação, infraestrutura e saúde.
 
Para o especialista em questões orçamentárias Bernardo Barbosa, esta é a lei mais importante do município. “Estamos aqui explanando tudo bem detalhado para a população, precisamos mostrar os investimentos custeados com os recursos públicos, para onde serão direcionados os valores específicos”, destaca o contabilista.
 
Para o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Lula Tôrres, a sociedade nunca havia se mostrado antes tão presente na elaboração de um orçamento para o município. “O projeto foi debatido enfatizando a transparência e esclarecendo as dúvidas dos presentes, além de disso, será disponibilizado no site da Câmara o projeto para todos terem acesso aos gastos e suas respectivas pastas”, ressaltou o vereador.
 
Um dos presentes na galeria, que fez questão de assistir à audiência sobre a LOA, foi o comerciante Rivaldo Silva. Ele contou que gosta de acompanhar os assuntos ligados à política e administração da cidade. “Todo mundo deveria vir acompanhar e entender os gastos, porque eu mesmo quero saber para onde vai ser direcionado nosso dinheiro pago em impostos, devemos conhecer para poder cobrar depois”, comentou.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.