13 de setembro de 2013 às 17:27h

Livraria Estudantil conquista premiação regional

Livraria Estudantil

Livraria Estudantil


A Livraria Estudantil, localizada na Rua Duque de Caxias, no centro de Caruaru – agreste do Estado – e associada à Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru, acaba de vencer a III Edição do Prêmio Desempenho para papelarias e representantes comerciais, promovido pela Francal-Feiras, Office Brasil Escolar e Editora Hama, produtora da Revista da Papelaria. A empresa conquistou o primeiro lugar da região nordeste, concorrendo com outras quatro papelarias, todas com sede no Estado da Bahia.
 
Segundo o empresário Ivan Galvão, representante da Livraria Estudantil, os participantes que disputam essa premiação são indicados pelos fornecedores e seus representantes. Já a votação ocorre através da internet, em site específico. “Entre os votantes estão clientes, amigos, fornecedores, sendo permitido apenas um voto por cada IP. O conceito de qualidade e desempenho corresponde a preço, atendimento e variedade de mercadorias no setor de papelarias”, explica.
 
Ivan Galvão

Ivan Galvão


 
De acordo com Ivan Galvão, a entrega da premiação foi feita no dia 20 de agosto, durante a Feira Anual de Papelarias, que ocorreu no Anhembí – São Paulo. “Na ocasião, diante de plateia nacional, fizemos apresentação da Livraria Estudantil e a razão dela ter sido a preferida na votação do público, a ponto de atingir 65% dos votos da região Nordeste, cabendo aos outros quatro concorrentes o percentual de 35%”, expressou.
 
Importância – Aos 71 anos de existência e desfrutando de um conceito diferenciado, tanto pelos clientes como pelos fornecedores, ficou demonstrado o carinho com que a Estudantil é tratada pelos que a conhecem, tendo sido votada até por sites do Rio Grande do Sul. Certamente, caruaruenses que lá residem ou até visitantes, que por aqui estiveram. “A nossa solicitação de apoio foi feita através de nosso site e de nosso facebook, uma prova do numeroso acesso e compartilhamento que temos nas redes sociais. A partir de então, a nossa responsabilidade passa a ser redobrada, tudo para justificar a escolha do público e o nosso compromisso de buscar qualidade no atendimento. Esse resultado beneficia a cidade e os clientes”, acentua Galvão.
 
O empresário destaca ainda que, o segredo para o sucesso é pôr carinho no que se faz; ter responsabilidade no atendimento; participação social e comunitária, assim como a participação em empreendimentos que mostrem a força da empresa, a exemplo da Feira de Livros Cultura e Conhecimentos, que já está na 15ª Edição.
 
A satisfação, em poder representar Caruaru no cenário nacional, mostrando a força cultural que tem uma cidade que já deu dois presidentes para a Academia Brasileira de Letras, foi um dos pontos acentuados pelo empresário. “Outro ponto é o orgulho em participar de uma equipe vencedora, trabalhada e qualificada para ser a melhor diante do público que frequenta os seus salões comerciais”, especifica Ivan Galvão, ao falar da exultação pessoal e administrativa alçada até então.
 
No ponto de vista de Galvão, é compromisso de uma empresa comercial poder encantar os clientes com um padrão de atendimento de qualidade. Tratar os representantes comerciais com dignidade e respeito, conciliando as disponibilidades de tempo para negociações; efetuação de bons negócios, a fim de se obter tranquilidade nas vendas; fazer amigos e entender que a ética e os bons costumes jamais podem ser desprezados. “Fuja do elogio, mas procure merecê-lo”, finaliza o empresário, ao reproduzir a citação do pensador francês François Fenelon. Por fim, acrescenta: “Já que veio, que seja bem vindo”.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.