4 de novembro de 2015 às 10:21h

Livro sobre a Feira de Caruaru será lançado nesta quinta (05)

“Dossiê Registro da Feira de Caruaru”, este foi o nome dado ao livro que conta a história de um patrimônio imaterial de Caruaru: a Feira. O material existe desde 2006, quando o título de patrimônio foi concedido à Feira, mas só agora poderá servir de consulta para a população em geral, incluindo estudantes, historiadores, turismólogos, guias de turismo e demais pessoas que tenham curiosidade em conhecer um pouco mais sobre a Feira de Caruaru.
 
O dossiê foi confeccionado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, com o apoio das prefeituras de Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, instituições de ensino superior, Fundação Roberto Marinho e empresas de comunicação. Haverá evento de lançamento do dossiê. E melhor lugar não há. Será na Casa da Cultura José Condé, que funciona no Parque 18 de Maio, nesta quinta, 05, a partir das 15h.
 
O livro faz um apanhado das riquezas existentes no local, que é considerado um dos mais importantes do Estado. Além do levantamento histórico da Feira, perpassando pelo seu início, no entorno da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, até como está nos dias atuais, no Parque 18 de Maio, o dossiê encarrega-se também de destacar a importância cultural, econômica e social e de que forma a cidade se desenvolveu a partir da Feira de Caruaru e vice-versa.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.