6 de novembro de 2013 às 06:41h

Lojistas em Caruaru animados para a chegada do Natal

compra-natal
 
Faltando pouco mais de um mês para o Natal, o comércio varejista já começa a criar expectativas para a data mais importante para o segmento. Apesar do aumento do dólar e da taxa de juros, o bom momento do mercado de trabalho e o recebimento do décimo terceiro salário deverão impulsionar as vendas do Natal, já que o forte apelo emocional envolve a data e a atual conjuntura econômica deverá também levar muitos consumidores às compras.
 
Mesmo que a expectativa para as vendas ainda esteja tímida, o que se vê nas lojas é agitação. O fato é que todos querem presentear alguém especial nesta época do ano. Quem não pode dar um presente caro, pesquisa e compra um mais em conta e isso acaba por movimentar o comércio.
 
Durante o período natalino, os segmentos mais aquecidos são as lojas de confecções, sapatarias, eletrodomésticos, eletrônicos, perfumarias, além de brinquedos. De acordo com o gerente operacional da CDL Caruaru, Zezinho Borba, a estimativa é que o comércio registre, em dezembro, um aquecimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. “O mês de dezembro sempre é um período esperado com muita expectativa pelos lojistas, já que movimenta a economia da cidade em todos os segmentos”, explica. A projeção, de acordo com Zezinho Borba, foi feita com base nas demais datas comemorativas de 2012.
 
Os especialistas explicam que o período é o mais esperado pelos lojistas, devido ao aumento nas vendas, que se dá em virtude da bonificação do décimo terceiro salário, que é aproveitado para a realização de compras e quitação de dívidas pendentes.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.