13 de julho de 2016 às 15:01h

Lula critica oposição e conta senadores para barrar impeachment

Lula e Humberto
 
Nesta quarta-feira (13), Caruaru recebeu a Caravana Popular em Defesa da Democracia, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No 11º município do Estado a receber o ato, a concentração começou por volta das 7h30, na Praça da Criança, seguindo para a avenida Rui Barbosa, em frente ao INSS, bairro de Maurício de Nassau.
 
Antes do evento, Lula recebeu convidados e a imprensa no salão do Grande Hotel, no Centro, onde criticou o que chama de elite brasileira e contabilizou a quantidade de votos que o PT possui para que Dilma volte a comandar o país.
 
“Só precisamos de seis senadores para que a situação fique a nosso favor. Eles votaram a favor do afastamento alegando que estavam sofrendo pressões do povo. Então chegou a hora da gente fazer pressão para evitar a cassação por motivos apenas políticos”, disse.
 
No evento público, Lula classificou o impeachment de Dilma Rousseff com golpe e criticou a oposição. Logo após ele seguiu para um almoço no Assentamento Normandia.
 
A Caravana realiza plenárias e atos político-culturais contra o impeachment de Dilma Rousseff, entretanto, por onde passa, Lula defende a própria candidatura em 2018. O ato segue para Recife, onde realizará, a partir das 17h, evento com o ex-presidente Lula.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.