13 de junho de 2014 às 08:33h

Lula e Dilma visitam Pernambuco hoje e trazem campanha para a sala de Eduardo Campos

lula-e-dilma-624x422
 
Do Blog de Jamildo
 
Um dia depois da abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) trazem a pré-campanha petista para o quintal do ex-governador de Pernambuco e também presidenciável Eduardo Campos (PSB) e realizam ato político no Recife na noite desta terça-feira (13), na Blue Angel, no Benfica. O evento está previsto para as 19h e deve reforçar o palanque ao Governo do Estado do senador Armando Monteiro Neto (PTB) e do deputado federal João Paulo (PT) na briga pelo Senado.
 
Antes do encontro, organizado pelo PT de Pernambuco, Dilma tem outras três agendas no Estado. A presidente embarca para o Recife às 11h30, após inaugurar trecho do BRT Expresso DF Eixo Sul, em Brasília. Lula só deve desembarcar no final da tarde.
 
A principal agenda administrativa de Dilma deve ser a inauguração da Via Mangue, corredor que busca desafogar o trânsito na Zona Sul recifense. O evento está marcado para as 14h30 e um palanque deve ser erguido na Ponte Estaiada, início da Via Mangue, no Pina.
 
De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) promete liberar o tráfego na via a partir das 16h. A prefeitura do Recife vai colocar 40 arte-educadores para orientar os motoristas que utilizarem o trajeto de 4,5 quilômetros.
 
Por volta das 16h10, Dilma também visita o Terminal Integrado de Cosme e Damião, na Várzea, que deve passar a funcionar a partir deste sábado (14) para levar os torcedores até a Arena Pernambuco em dias de jogos da Copa do Mundo.
 
Se a agenda não sofrer nenhum atraso, a presidente ainda deve participar da cerimônia de formatura de alunos do Pronatec no Centro de Convenções, em Olinda, cidade da Região Metropolitana do Recife. O evento está marcado para 15h45.
 
À noite, Lula e Dilma devem jantar na casa do senador Armando Monteiro, em um evento restrito à lideranças políticas aliadas. De acordo com a agenda presidencial, a petista parte para Brasília às 21h45 e chega na capital federla por volta das 23h15.
 
LYRA E GERALDO – A presidente deve ser acompanhada nas três agendas administrativas pelo governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB). Desde que assumiu após a renúncia de Campos, Lyra tem se esforçado para pavimentar uma boa relação com o Governo Federal.
 
Já o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), só deve participar da inauguração da Via Mangue, obra tocada pela prefeitura. Há duas semanas, o Secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, minimizou a participação federal na obra, afirmando que o dinheiro do Planalto só custeou 4,4% da obra.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.