4 de junho de 2015 às 08:53h

Maior bebê do Brasil é de Pernambuco e passou por exames em Caruaru esta semana

28d7bd3013d763ca6bc76fb170c47a79
 
O Hospital Santa Efigênia participou de um momento de solidariedade promovido por um programa de TV, para ajudar o maior bebê do Brasil a cuidar da saúde. Moacir Matheus Colaço nasceu, de parto cesária, com 7,650 Kg na cidade de Carnaubeira da Penha, em Pernambuco e assumiu a posição de maior bebê do mundo, posto que antes pertencia ao baiano Ademilton dos Santos que nasceu em 2012 com 7,570 Kg. Hoje, aos sete meses, Moacir já chegou aos 12 quilos e os pais dele estão preocupados com a saúde futura do filho. O problema é que a família nunca teve condições de pagar os exames necessários para avaliar a saúde do bebê.
 
unnamed (1)
 
Sensível ao problema, o Hospital Santa Efigênia participou do programa na noite de quarta-feira (27/05) e doou todos os exames necessários para avaliar a saúde do pequeno Moacir. Além disso, o hospital também disponibilizou um de seus apartamentos para que o bebê e a família ficassem hospedados com direito a todas as refeições enquanto esperavam sair os resultados dos exames.
 
No final, as notícias foram boas. O resultado dos exames mostrou que Moacir está bem. A família agradeceu ao Hospital Santa Efigênia e aos médicos Wellington Florêncio e Luiz Bandim. “Estamos voltando para casa mais tranquilos e só temos de agradecer por tudo”, disse a mãe do bebê, Hosana da Silva.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.