19 de fevereiro de 2014 às 13:07h

Marcelo Gomes pede Audiência Pública para debater municipalização do Procon

marcelo-gomes-psb
 
Na reunião desta terça-feira (18), da Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Marcelo Gomes (PSB), solicitou uma Audiência Pública para debater a municipalização do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) do município.
 
O vereador fez um requerimento formalizando a municipalização do órgão reiterando apelo realizado na tribuna da Casa Jornalista José Carlos Florêncio na abertura dos trabalhos legislativos, no dia 04 de fevereiro.
 
O Procon-Caruaru já tem a maior parte das despesas custeadas pela Prefeitura de Caruaru, ficando à cargo do Estado apenas o pagamento de alguns funcionários. Em Caruaru, a unidade foi recentemente reconhecida como um dos mais atuantes do país, com mais de 95% de resolução dos problemas.
 
De acordo com Marcelo Gomes, a municipalização ajudará o Procon Caruaru a ter maior autonomia e, consequentemente, realizar melhor o seu trabalho e ajudar o consumidor com maior precisão. “Para que o Procon tenha maior desempenho e autonomia é necessário a sua municipalização, assim poderá atender um número maior de pessoas e melhorar sua estrutura. Com base nos dados apresentados pela unidade de Caruaru, torná-la municipal não acarretará gastos para a Prefeitura. Além disso, as multas geradas pelo não cumprimento dos acordos feitos em conciliação aqui têm um valor razoável para manter o Procon em pleno funcionamento”, frisou o vereador.
 
Além disso, Marcelo Gomes solicitou à Prefeitura de Caruaru, que a Rua Bolonha, no Bairro São João da Escócia, seja calçada. E que sejam instalados redutores de velocidade na Av. Walfrido Nunes, no bairro Maurício de Nassau, e na Rua Alexandrino Boa Ventura, no bairro José Carlos de Oliveira.
 
Foto: Vladmir Barreto/Câmara de Vereadores


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.