8 de setembro de 2014 às 08:00h

Mesmo com chuva, população compareceu ao desfile cívico em Caruaru

_MG_6515
 
A chuva não atrapalhou. Os moradores foram para as janelas e sacadas saudar os participantes e uma multidão tomou conta da avenida Joaquim Nabuco para manter a tradição do desfile de 7 de Setembro.
 
Ao todo, cinco mil pessoas tomaram conta da avenida. Entre eles, estudantes de 23 escolas municipais e estaduais, além de 12 entidades civis e cinco militares. Alunos das escolas municipais contaram a história dos seus bairros, a exemplo do Cedro, Vassoural e Salgado.
 
Mais cedo, o prefeito José Queiroz e o vice Jorge Gomes conduziram o hasteamento das bandeiras. Depois, acompanharam tudo ao lado do secretário de Educação Antonio Fernando, direto do palanque montado entre a avenida Joaquim Nabuco e a Rua Bahia.
 
Os moradores da Joaquim Nabuco e ruas próximas aprovaram o novo local do desfile. “Ver um desfile tão bonito como este sem sair de casa é um privilégio”, disse a moradora Maria Santos. O prefeito José Queiroz ficou satisfeito com a mudança. “Por ser uma avenida praticamente residencial, os moradores participaram ativamente, colocando até faixas nas casas, o que deixou o desfile mais aconchegante”, afirmou.
 
É a primeira vez que o desfile de 7 de Setembro é realizado fora da avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru. O evento foi transferido depois que a principal avenida da cidade passou por uma reforma e decidiu-se que não receberia mais eventos com grande aglomeração de público.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.