7 de novembro de 2016 às 11:38h

Michel Temer autoriza migração de rádios AM para FM

Na manhã desta segunda-feira (7), Dia do Radialista, o presidente Michel Temer assinou termo aditivo que autoriza a migração de cerca de 240 rádios AM a operarem na faixa FM. Com a mudança de frequência, as rádios ganham mais qualidade de sinal, além de poderem ser sintonizadas em celulares e tablets.
 
Na cerimônia, que ocorreu no Palácio do Planalto, o presidente aproveitou para falar sobre a divulgação dos atos do governo, como o ajuste das contas públicas. “Restringir o gasto pode gerar, inicialmente, uma impopularidade. Mas, nós não pensamos apenas no Brasil de hoje, nós pensamos no Brasil de amanhã. Que os 12 milhões de desempregados possam ir às empresas, mobilizados pela comunicação, e receber o seu emprego”, frisou.
 
A assinatura do termo aditivo encerra a fase jurídica da migração. Agora, as rádios que obtiveram a autorização devem apresentar um projeto técnico de instalação da FM ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização de uso da radiofrequência. Depois da liberação da agência, os veículos já podem começar a transmitir a programação na faixa de FM.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.