26 de novembro de 2015 às 17:45h

Ministros farão reunião com prefeitos pernambucanos para combater o Aedes Aegypti

Na próxima segunda-feira (30), os ministros da Saúde, Marcelo Castro, e da Integração Nacional, Gilberto Occhi, além do secretário de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, participarão da reunião com todos os prefeitos de Pernambuco para discutirem medidas de proteção contra o Aedes Aegypti, mosquito que causa a Dengue, Chikungunya e Zika.
 
A reunião acontecerá por solicitação do governador Paulo Câmara, que esteve com a presidente Dilma Rousseff, na manhã de hoje (26), para tratar do apoio da União ao Plano Estadual de Enfrentamento das Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti.
 
“Eu senti, por parte da presidente, vontade de ajudar. É muito importante essa participação porque nós vamos precisar fazer uma ação muito grande de combate ao mosquito”, explicou o governador.
 
Porém, a reunião com Dilma não definiu se haverá ajuda financeira da União para Pernambuco ou outros Estados afetados pelo aumento dos casos de microcefalia (estudos apontaram que a microcefalia tem ligação direta com a Zika em cerca de 50% dos casos). A reunião com os prefeitos acontecerá no Hotel Canariu’s, de Gravatá, às 16h.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.