15 de abril de 2014 às 07:09h

Moradores de bairro em Caruaru publicam nota de repúdio contra Destra

NOTA DE REPÚDIO A DESTRA

 
A Associação de Moradores do Severino Afonso vem por meio desta nota repudiar a recente atitude da DESTRA, que na primeira semana de Abril através dos veículos de imprensa, site da prefeitura de Caruaru, blogs de política, e rádios, inclusive a TV aberta, tendo seu diretor o Sr. Sirone Rodrigues gravado entrevista para o programa “Povo na TV”, da TV Jornal; afirmando que a partir do dia 07 de Abril deste mês, segunda feira passada, teria inicio o novo horário da linha 137, que atualmente atende nossa comunidade, esse novo horário como comunicou a DESTRA se estenderia no atendimento dos usuários do Afonsinho até as 22:20 horas, fato que só havia ônibus até as 19:00 horas atendendo uma comunidade com mais de 7 mil moradores.
 
A noticia da ampliação da linha 137 da empresa Capital do Agreste que atende o Severino Afonso em Caruaru foi bastante comemorada por nossa comunidade, inclusive por nossa associação já que nos sentimos parte dessa conquista, pois no dia 24 de Fevereiro deste ano, foi endereçado oficio ao Cel. Carlos da Silva Presidente da Destra com alguns pedidos da comunidade, dentre eles a ampliação do horário da linha 137, e a mudança da rota do ônibus o que auxiliaria na ampliação do numero de usuários que usam a linha, já que atualmente o ônibus sequer passar por dentro da comunidade.
 
É lamentável que essa noticia se mostrou contraditória e falsa na prática, no dia 07 de Abril o ônibus não teve seu horário ampliado, e usuários que já aguardavam o ônibus em horários após as 19:00 horas se frustrados, após reclamações da população dirigidas a nossa entidade, bem como também informações do motorista da linha de que a Capital do Agreste não atenderia a comunidade na parte da noite, por falta de usuários e por contra da estrutura da localidade, o presidente de nossa entidade John Silva, na quarta feira dia 09 de Abril pela tarde se dirigiu a Destra em busca de informações sobre os motivos de a ampliação não ter entrado em vigor, na Destra conversou com o Sr. Sirone Rodrigues que disse que desconhecia o fato, e o não funcionamento. Na conversa o mesmo comprometeu-se em até a sexta feira passada, dia 11 de Abril, verificar o problema e corrigir o mesmo, nosso presidente assegurou que a linha não havia sido ampliada, mesmo assim ele disse que buscaria maiores informações.
 
Portanto, já que na data presente o problema não foi solucionado, e a informação que repassou a DESTRA para a imprensa em geral se mostrou falsa, além de o seu representante da DESTRA, o Sr. Sirone Rodrigues ter se mostrado indiferente com o problema, mesmo sendo procurado por nossa associação, frustrando os usuários da linha e população que pede pela ampliação; dadas nossa impaciência, divulgamos a imprensa em geral, nossa indignação através desse oficio com a forma com que um órgão da Prefeitura tão amadoramente trata um pedido popular, nos colocamos esperançosos para que a ampliação de fato aconteça e a rota seja alterada e os usuários sejam beneficiados. Destacamos que estamos abertos ao diálogo como desde o inicio temos sido, com problemas que tocam nosso querido Afonsinho.
 

Caruaru, 15 de Abril de 2014.

 

JOHN LENNON JOSÉ DA SILVA

 

Presidente da Associação de Moradores do Severino Afonso

 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.