11 de setembro de 2015 às 14:27h

Movimento incentiva a compra de pequenos negócios para fortalecer a economia

 
Em uma iniciativa inédita, foi lançado em todo o País um movimento para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A ação é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano visando o fortalecimento da economia.
 
“Esta iniciativa possibilita a inserção de uma pauta positiva para o país, através do estímulo a uma atitude de consumo cidadã contribuindo para uma sociedade econômica e socialmente justa e ambientalmente responsável. Comprar do pequeno negócio, dado as suas características de produção e operação, além da geração de trabalho e renda, promove o desenvolvimento sustentado dos territórios”, enfatiza o superintendente do Sebrae em Pernambuco, Oswaldo Ramos.
 
O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. A ação inclui um hotsite (www.compredopequeno.com.br) em que os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho.
 
O Sebrae e instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o Brasil, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de Outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo. Os beneficiários diretos de todas as ações propostas pelo projeto são MEI, microempresa, empresa de pequeno porte e produtor rural. Assim, o segmento de pequeno negócio está representado e são alvo do Movimento Compre do Pequeno Negócio.
 
Na programação de ações do Movimento previstas até o Dia da Pequena empresa, comemorado em 05 de outubro, estão ações de capacitação e de mercado que têm o intuito de preparar o empreendedor e de promover vendas e contratações para os pequenos negócios, fortalecendo essa data como o dia de comprar dos pequenos negócios. Elas serão realizadas em todo o estado e em Caruaru começa no dia 22 deste e será montada uma estrutura de stands com 136 m², com 4 salas, na Rua Armando da Fonte, Maurício de Nassau – Em frente a ACIC. A rua revitalizada será a paralela ao Parque 18 de maio, que conta com 50 empresas.
 
Programação
 
Programação para as empresas da rua revitalizada
 
Dia 22/09: Layout de loja das 14h as 17h e das 19h as 22h
Dia 23/09: Como Conquistar e Manter Clientes das 14h as 17 h e das 19:00 as 22:00h
Dia 24/09: Liderança , como motivar equipes de sucesso das 14h as 17h e das 19h as 22h
Dia 25/09: Técnicas de Negociação das 14:00 as 17:00h
 
Programação para o público em geral
 
Dia 22/09: Sala 1 – Como Administrar um Salão de Beleza
Sala 2 – Gestão Financeira – Entendendo Custos, Despesas e Preço de Venda
Horário: das 14h as 17h e das 19h as 22h
 
Dia 23/09: Sala 1 – Habilidades Gerenciais
Sala 2 – Como Vender Mais e Melhor no Varejo
Horário: das 14h as 17h e das 19h as 22h
 
Dia 24/09: Sala 1 – Como Vender pela Internet
Sala 2 – Técnicas de Vendas
Horário: das 14h as 17h e das 19h as 22h
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.