13 de agosto de 2014 às 09:58h

Município de Caruaru paga Pasep atrasados de gestões anteriores

Uma reunião juntou 26 servidores públicos efetivos da Prefeitura de Caruaru, na manhã de hoje (12), para receber os demonstrativos com os valores relativos ao Pasep de gestões passadas que não foram pagos. A irregularidade ocorria, pois os servidores estavam com o número do Pasep inválido no cadastro da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas. Observando a irregularidade a secretaria vem realizando um trabalho de resgate desses valores, através de uma parceria entre o município, o Ministério do Trabalho e o Banco do Brasil.
 
O valor total que será pago neste segundo semestre soma mais de meio milhão de reais. O dinheiro poderá ser resgatado a partir do dia 14. Outros 150 servidores devem receber, nos próximos dias, os atrasados.
 
Além do Prefeito José Queiroz, que entregou os demonstrativos em mão a cada servidor, estiveram presentes os representantes da Administração e Gestão de Pessoa, o secretário Antônio Ademildo e a assistente técnica, Vânia Oliveira.
 
“Temos casos de pessoas que trabalham na prefeitura desde 1982 e nunca haviam recebido. Pela primeira vez uma gestão se preocupa em resgatar esses débitos e pagar. Infelizmente a lei só permite que paguemos os últimos cinco anos de atraso, mas sabemos que já é uma grande ajuda, uma forma de valorizar nosso servidor pelos anos de trabalho pelo município”, destacou Queiroz.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.