24 de setembro de 2014 às 14:20h

Museu do Barro na rota da 8ª Primavera dos Museus

PRIMAVERA DOS MUSEUS
 
A partir do dia 26 deste mês, os caruaruenses terão a oportunidade irresistível de conhecer, através de fotografias, o patrimônio cultural vivo de Pernambuco, seus mestres e expressões culturais relevantes para o Estado. A Mostra Fotográfica “Pernambuco Vivo” ficará em exposição até 3 de novembro. Ao todo, são 36 patrimônios vivos, dos quais 3 são de Caruaru: Mestre Dila, Manoel Eudócio e o Teatro Experimental de Arte – TEA.
 
Quem tiver interesse em conferir a mostra, o Museu do Barro Espaço Zé Caboclo funciona de terça a sábado, das 8h às 17h, e nos domingos, das 9h às 13h. O MUBAC fica no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. A exposição ficará na Sala de Exposições Temporárias.
A programação faz parte da 8ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, realizado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – FUNDARPE e em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo.
 
PRIMAVERA DOS MUSEUS – Ao todo, 761 instituições culturais brasileiras, espalhadas em 389 cidades, irão desenvolver 2.436 atividades das mais diversas tipologias – exposições, debates, exibição de filmes, oficinas, visitas monitoradas, dentre outras. O tema da edição deste ano, Museus Criativos, tem a intenção de estimular a manutenção e desenvolvimento de cada museu na exploração de sua capacidade de inovar – seja por meio da modernização da gestão, diversidade de iniciativas ou ampliação da presença no território em que se acha inserido, garantindo assim um maior acesso das populações à cultura.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.