23 de novembro de 2015 às 16:57h

Mutirão de limpeza é realizado para evitar casos de chikungunya em Caruaru

limpeza
 
Mutirões de Limpeza estão acontecendo em Caruaru (PE), para retirada delixo e evitara proliferação do mosquito Aedes Aegipty, transmissor dengue, chikungunya, zika, além de o aumento de muriçocas. Esta semana, uma força tarefa de limpeza foi realizada nos bairros Afonsinho e Nova Caruaru.
 
Segundo o Departamento de Limpeza, cerca de 160 toneladas de lixo foram retiradas das duas comunidades, o equivalente a metade do lixo recolhido todos os dias por meio da coleta regular. O serviço recebeu o auxilio de 10 caminhões caçamba, uma enchedeira, três retroescavadeiras, como também caminhões.
 
Em conjunto com o mutirão, a Prefeitura informou que está realizando limpeza diária do rio Ipojuca e que, nesta semana, foi realizada o trecho entre os bairros Rendeiras e Caiucá. “O canal do Maurício de Nassau também está sendo limpo pelas equipes, com a utilização de duas retroescavadeiras. Capinação, varrição, coleta de lixo, limpeza de terrenos baldios e remoção de metralhas e entulhos seguem em toda a cidade, seguindo o cronograma do Departamento”, informou a assessoria.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.