22 de janeiro de 2014 às 08:59h

No Recife, presidente nacional do PT deve encontrar Armando Monteiro

Senador Armando Monteiro Neto - 16102013
 
De passagem pelo Recife nesta quinta-feira (23), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, pode se reunir com o senador Armando Monteiro (PTB) para conversar sobre o cenário político e eleitoral do Estado. Apesar das resistências locais, o comando nacional do PT quer que a legenda apoie o senador petebista na disputa contra um candidato do PSB; partido que lançará o governador Eduardo Campos como candidato à Presidência da República contra a reeleição de Dilma Rousseff (PT).
 
Até essa terça (21), o encontro não estava fechado, mas é provável que ele aconteça. Na semana passada, Falcão comunicou ao deputado federal João Paulo (PT) que Dilma e o ex-presidente Lula têm preferência pelo apoio ao senador. O recado oficializado há dez dias já havia sido dado ao próprio senador desde outubro do ano passado, como revelou o Blog.
 
Rui Falcão estará no Recife para encontrar o grupo escolhido pelo PT para conduzir as discussões em torno da tática eleitoral da legenda no Estado. Parte do PT local defende que uma candidatura própria do partido poderia facilitar a existência de um segundo turno, impedindo a vitória imediata do PSB. Setores sindicais também têm resistência ao petebista, que já comandou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre 2002 e 2010.
 
“Não seria uma reunião para decidir nada”, garante um petebista. “Ele [Rui Falcão] aproveitaria que ia estar aqui para conversar com Armando”, diz. Em entrevista à Rádio JC News nessa segunda (20), o senador afirmou que quer fechar as alianças da própria candidatura até o final de fevereiro. O PT, porém, quer realizar uma discussão mais aprofundada.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.