30 de junho de 2014 às 08:02h

Noite de encerramento com recorde de público

_MG_7237
 
A última noite do São João de Caruaru, neste domingo, 29, foi marcada de emoções, alegria e forró. A animação começou pelo aniversariante do dia, o cantor caruaruense Benil que com seu ‘Forró na Medida’, iniciou as primeiras notas musicais com forró, para o público que veio aproveitar os minutos restantes do São João 2014.

 

A segunda atração da noite foi a dupla Jorge & Mateus, ambos responsáveis por uma sequência de músicas românticas que foram ecoadas por mais de 105 mil pessoas como “Querendo te amar”, “De tanto te querer”, “Amo noite e Dia” entre outras. A dupla ainda presenteou o público que foi ao delírio ao tocar a música “Anunciação” do pernambucano Alceu Valença.

 

“É a nossa segunda vez nesta cidade e esperamos retornar ano que vem novamente. É uma satisfação enorme cantar numa festa popular como o São João de Caruaru, numa festa aberta ao público cumprindo o nosso papel de levar alegria e música para essa multidão”, disse Jorge.

 

Encerrando a noite, a banda Solteirões do Forró animou os forrozeiros com um forró pegado e cheio de sucessos que fizeram o público incansável dançar e cantar. Esta foi uma forma de se despedir dos festejos de 2014. As canções “Vida de rei”, “O Empresário”, “Vou te amar” estiveram no repertório da banda que foi criada em 2005.
 

O grandioso São João de 2014, nos dias de maior movimentação, contou com público que chegou a 105 mil pessoas, que contemplaram 367 atrações entre bacamarteiros, quadrilhas, bandas de pífano, forró tradicional e estilizado, durante dos trinta dias de festa, nos sete polos de animação. Se o São João de Caruaru fosse vivenciado o ano inteiro, teríamos mais de uma atração para cada dia de 2014.
 

“Temos certeza que a cada ano fazemos um São João ainda mais bonito e tranquilo, os dados da Polícia Militar não foram divulgados oficialmente, mas temos certeza que conseguimos melhorar a segurança que sempre nos preocupa muito, além, é claro, do público enorme que encheu nosso coração de orgulho. Caruaru foi recorde de público e exemplo de segurança e trabalho bem feito. Nossas equipes se empenharam e conseguiram fazer uma das melhores edições do São João da história de Caruaru”, pontuou a presidente da Fundação de Cultura, Lucia Felix.
 

Na edição deste ano, mais de 400 jornalistas foram credenciados para fazer a cobertura de uma das maiores festa do Brasil. Mais de 8 mil pessoas estiveram envolvidas na iluminação, som, limpeza, segurança, bloqueio de ruas, trabalho de backstage, comunicação, em todos os pólos.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.