17 de dezembro de 2014 às 09:15h

Nova derrota: TJPE afasta vereadores envolvidos na Ponto Final I

Do Blog do Wagner Gil
 
Uma decisão do TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), divulgada na manhã de ontem e que chegou à imprensa há pouco, determinou o afastamento dos dez vereadores envolvidos na Operação Ponto Final I, na qual eles são acusados de cobrar propina para aprovar projetos do governo de José Queiroz (PDT).
 
De acordo com o tribunal, a decisão tem que ser cumprida assim que a Câmara for notificada. O blog tentou ouvir a equipe de defesa dos legisladores, mas alguns dos advogados só tomaram conhecimento através da nossa equipe. “Realmente não estou a par dessa situação. Fiquei sabendo agora quando você me abordou”, disse Saulo Amazonas. A procuradoria da Casa Jornalista José Carlos Florêncio também não tinha tomado conhecimento.
 
Os dez vereadores acusados são: Neto (PMN), Eduardo Cantarelli (SD), Cecílio Pedro (PTB), Val das Renderias (Pros), Pastor Jadiel (Pros), Jajá (sem partido), Evandro Silva (PMDB), Louro do Juá (SD), Sivaldo Oliveira (PP) e Val de Cachoeira Seca (DEM). Vale lembrar que eles chegaram a ser afastados do cargo, depois recorreram e, por meio de liminar, conseguiram voltar à Câmara. Porém, ao julgar o mérito da causa, o TJPE determinou o afastamento. A decisão cabe recurso.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.