20 de junho de 2014 às 14:15h

Nova iluminação das avenidas centrais de Caruaru será inaugurada hoje

IMG-20140619-WA0037
 
Caruaru vai ganhar uma iluminação moderna, econômica e eficaz. As avenidas Rio Branco, Manoel de Freitas, Oswaldo Cruz e Agamenon Magalhães receberam novas luminárias, sendo são 90 postes metálicos com design feito sob medida para a dimensão das vias, de uma calçada a outra. Cada poste suporta quatro luminárias LED, modelo LS 200, de 200W, totalizando 800W por poste. Eles serão interligados por eletrodutos e cabeamento enterrado, de modo a eliminar qualquer interferência, contribuindo para redução da poluição visual. As lâmpadas de led são econômicas e iluminam melhor, oferecendo mais segurança para pedestres e motoristas.
 
Em reunião realizada ontem, 19, o comitê gestor da obra das avenidas decidiu que a nova iluminação entrará em fase de teste, a partir desta sexta-feira, 20, à noite, devido ao grande fluxo de pessoas e veículos na cidade para o São João. Após este período, caso necessário, serão feitas readequações para, posteriormente, funcionar em definitivo. Participaram do encontro junto com o prefeito o secretário de Infraestrtutura, Bruno Lagos; o presidente da URB, Aldo Arruda; o arquiteto Swami Lima; o diretor de limpeza, Maurício Silva, entre outros.
 
As novas lâmpadas de led são, aproximadamente, 70% mais econômicas que as utilizadas anteriormente e dão à cidade um ar contemporâneo, pois a iluminação ressalta as cores e formas que estão ao redor. Além disto, o projeto priorizou a preservação ambiental e acessibilidade.
 
De acordo com o prefeito de Caruaru, José Queiroz, a obra de requalificação das avenidas é o marco do início das obras de mobilidade urbana na cidade. “A requalificação das avenidas foi o ponto de partida para uma nova mobilidade em Caruaru. Outras intervenções serão realizadas em benefício dos caruaruenses, que serão contemplados com uma nova Caruaru, muito mais moderna e bonita. São muitas as intervenções na periferia, mas o centro exigia essa revitalização”, explicou.
Foram investidos R$ 1.281.193,88 somente na parte de iluminação. A obra também contempla recapeamento asfáltico, paisagismo e nova sinalização.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.