12 de novembro de 2015 às 11:05h

Novo secretário de Defesa Social é apresentado em Santa Cruz do Capibaribe

Edson Vieira
 
Santa Cruz do Capibaribe é mais uma das cidades do Agreste de Pernambuco que tem enfrentado um aumento no número de crimes. Para amenizar os problemas, o prefeito Edson Vieira (PSDB), anunciou um novo quadro para a Secretaria de Defesa Social do município, que será comandada, a partir de agora, pelo Major Sena e o secretário executivo, sargento Junior.
 
Na posse dos novos gestores foi anunciado um “Plano de Ação de Defesa Social do município”, que adotará medidas como o desmembramento das secretarias de Defesa Social e Mobilidade Urbana, a criação do Gabinete de Gestão Integrada do município (GGI-M), a contratação de mais 30 agentes para a Guarda Civil e de 10 novos agentes de Trânsito. Além de reforço da Rocam nas guardas da Romut do Moda Center e Calçadão Miguel Arraes de Alencar, a instalação de mais seis câmeras na Central de Monitoramento e a ampliação dos trabalhos desenvolvidos pelos conselhos municipais de Paz e Antidrogas.
 
De acordo com o Decreto N° 053/2015, o Gabinete de Gestão Integrada do município, será constituído por representantes de entidades de várias esferas. Ainda segundo o decreto, a criação do GGI-M, obedece as orientações do Programa Nacional de Segurança Pública (PRONASCI).
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.