3 de Janeiro de 2017 às 09:02h

Novos deputados tomaram posse na ALEPE


 
Em cerimônia realizada no gabinete da Presidência, novos deputados tomaram posse, na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (02). Entre os que assumem agora – Isaltino Nascimento (PSB), Jadeval de Lima (PDT), Laura Gomes (PSB), Paulinho Tomé (PT) e Roberta Arraes (PSB) – assumem os mandatos definitivamente.
 
Outros dois suplentes também já estavam no exercício do mandato e tornam-se, a partir de agora, efetivos: Antônio Moraes (PSDB) e Marcantônio Dourado (PSB).
 
Já os deputados Terezinha Nunes (PSDB) e Gustavo Negromonte (PMDB) atuarão nos lugares dos parlamentares licenciados Nilton Mota (PSB), atual secretário estadual de Agricultura, e Alberto Feitosa (PR), que ocupa a função de secretário municipal de Saneamento do Recife.
 
Durante a cerimônia, o compromisso solene de posse foi lido por Roberta Arraes, a mais votada entre os novos parlamentares, e confirmado pelos outros seis deputados. Todos os empossados receberam o distintivo de parlamentar e o Manual do Deputado – publicação contendo as Constituições Federal e Estadual, o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, o Código de Ética, além de outras legislações, resoluções e normas internas do Poder Legislativo.
 
Sete das nove vagas preenchidas hoje surgiram após parlamentares renunciarem a seus mandatos, por terem sido eleitos para assumir a gestão de prefeituras municipais em 2017. Aglailson Junior (PSB) foi escolhido prefeito em Vitória de Santo Antão; Ângelo Ferreira (PSB), em Sertânia; Botafogo (PDT), em Carpina; Lula Cabral (PSB), no Cabo de Santo Agostinho; Miguel Coelho (PSB), em Petrolina; Professor Lupercio (SD), em Olinda; e Raquel Lyra (PSB), em Caruaru.
 
As outras duas vagas vieram com a renúncia dos suplentes Maviael Cavalcanti (DEM) e Anchieta Patriota (PSB), os quais abriram mão do mandato de deputado para assumir as prefeituras de Macaparana e Carnaíba, respectivamente.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.