14 de junho de 2017 às 10:30h

Novos postos de recadastramento biométrico serão inaugurados no interior do Estado

As cidade de Xexéu, Cortês, Santa cruz da Baixa Verde, Calumbi e Santa Terezinha, no interior de Pernambuco, terão novos postos de recadastramento biométrico. O cadastro biométrico tem como objetivo que os eleitores sejam identificados através das impressões digitais tornando as eleições mais seguras e evitando fraudes.
 
O município de Xexéu tem 11.888 mil eleitores, destes, 3.698 mil já realizaram a biometria. Em Cortês, os 11.142 mil eleitores devem comparecer ao posto de atendimento para fazer o recadastramento. Já em Santa Terezinha, todos os 8.289 mil eleitores também devem realizar o processo. O recadastramento para os 9.815 eleitores de Santa Cruz da Baixa Verde, começará na sexta-feira (16). Assim como na cidade de Calumbi, onde o total do eleitorado é 6.459 mil.
 
De acordo, com a diretora-geral, Isabela Landim, a importância da inauguração desses novos postos de biometria, “é agilizar o recadastramento do eleitorado nesses municípios, facilitando a vida do eleitor que não precisará se deslocar para a sede da zona”. A instalação de todos os postos com o início da realização da biometria em 2017 e conclusão em maio de 2018. Nesse ciclo está previsto 38 municípios.
 
Os atendimentos nos postos de biometrias serão de segunda a sexta, a partir das 8 horas às 14 horas.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.