16 de dezembro de 2013 às 16:12h

Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco inaugura unidade em Toritama

Braço executor das ações de fomento da indústria da moda do Estado – que atualmente gera mais de 100 mil postos de trabalho –, o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) inaugura escritório regional na cidade de Toritama, com solenidade na manhã da próxima quarta-feira (18). Com ações de incentivo a novos negócios e exploração de mercados, a unidade vai funcionar como um ponto de referência para a produção do chamado Polo do Agreste, que hoje soma 70% das empresas pernambucanas do setor.
 
De acordo com o presidente do NTCPE, Edilson Tavares, a instalação do escritório tem como propósito elevar a qualidade competitiva dos produtos desenvolvidos naquela região para que possam avançar em mercados mais qualificados no Brasil e no exterior. “A realidade atual, sobretudo no chamado Polo do Agreste, é de uma comercialização ainda majoritariamente informal, com estratégias fortemente baseadas em preço. É preciso dotar a cadeia têxtil e de confecção em Pernambuco de mecanismos que propiciem uma maior profissionalização”.
 
A solenidade de inauguração da unidade em Toritama, que vai funcionar na Rua Quatro e Outubro, s/n, Centro, será realizada às 9h, com participação de representantes das prefeituras locais e do setor industrial (Sebrae, Sindivest, Sinditextil, Facep, Senai, Itep).
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.